MDS e Marinha assinam termo de cooperação para construção de lanchas sociais

07/07/2012 04:00 - Brasil/Mundo
Por Redação

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e o comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Julio Soares de Moura Neto, assinam nesta segunda-feira (9), às 12h, no 3º andar do bloco N na Esplanada dos Ministérios, termo de cooperação técnica para construção de 100 lanchas sociais e, posteriormente, de barcos sociais.

 

O termo de cooperação técnica terá vigência até 31 de dezembro de 2014 e os recursos necessários para a primeira e segunda etapa (construção de 100 lanchas e projeto técnico para construção de barcos) somam R$ 23,1 milhões.

 

As embarcações servirão como Centros de Referência de Assistência Social (Cras) itinerantes em rios e lagos em municípios das regiões Norte e Centro-Oeste.

 

Técnicos prestarão serviços socioassistenciais, como busca ativa, cadastramento, acompanhamento, atendimento das famílias, serviço de convivência com adolescentes, idosos e a população em geral, atividades de grupo, campanhas e esclarecimentos.

 

 

As lanchas sociais serão construídas pela Base Naval de Val-de-Cães, em Belém. A supervisão técnica será da Diretoria de Engenharia Naval e o gerenciamento do projeto pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron).

 

Serviço

 

Assinatura de termo de cooperação técnica para construção de lanchas sociais

 

Quando: 9 de julho (segunda-feira), às 12h. A imprensa deve chegar ao Bloco N, às 11h20.

Onde: Comando da Marinha do Brasil, Esplanada dos Ministérios, bloco N, 3º andar – Brasília

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..