Enquanto o helicóptero estava nos céus de Maceió, fui roubada em terra firme-diz a moça.

07/07/2012 12:33 - Raízes da África
Por Arísia Barros

 A moça me fala, com semblante de preocupação crescente, do assalto que a sócia sofreu ao chegar a Empresa de ambas, em um bairro nobre da capital das Alagoas, Maceió, de Palmares.
Era manhã ensolarada na Cidade Sorriso-Maceió- e ao parar o carro na porta da empresa  foi surpreendida com o cano frio de um revolver, apertando-lhe a têmpora, invadindo-lhe a privacidade e dizendo: Perdeu coroa. Perdeu!
A moça amiga continua, numa conversa pausada, repleta de enormes vírgulas . O medo se transforma em figurinha adesiva, colando na íris do olho da moça.
A amiga sofreu o assalto, às nove horas da manhã, em um bairro nobre na Capital Sorriso, Maceió. Os meliantes além de surrupiarem o carro repleto de mercadorias, assaltaram também a Empresa.
A moça tem semblante triste e afirma: Estou arrasada!
Tem uma lágrima plantada no olho esquerdo da moça, que não se apercebe da malignidade do povaréu andante.
A moça  foi assaltada  na manhã da cidade sorriso-Maceió. Levaram-lhe o veículo com inúmeras mercadorias dentro. Como também lhe roubaram a paz de espirito.
A amiga  indignada reproduz a fala da vitima: Enquanto o helicóptero estava nos céus , fui roubada em terra firme.
O helicóptero rondando os céus da grande Maceió faz parte do Programa Brasil Mais Seguro, lançado pelo Governo Federal, em Maceió, na data 27 de junho e que traz como objetivo a prevenção e redução dos índices de homicídio no Estado, considerado o mais violento do País, segundo o Mapa da Violência elaborado pelo Ministério da Justiça com base no Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde.
E agora? O que responder para a moça que lamenta a perda de bens , a paz de espirito e hoje alimenta o medo.
Alguém responde?
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..