É a vez do Empreendedorimo Alagoano.

04/07/2012 05:02 - João Kepler
Por Redação
Image

O Brasileiro é Empreendedor por natureza, um em cada quatro brasileiros adultos, já tem ou está abrindo um negocio próprio!. Mesmo assim, o desafio e obstáculos para o Empreendedor conseguir seu espaço e sobreviver é muito grande. Não existe no Brasil uma política pública empreendedora que possa apoiar diretamente o Empreendedor no sentido de educar, fomentar, financiar ou acelerar seus negócios, para a garantia da sobrevivência. A entidade Federal que tem a missão de fomentar o Empreendedorimo e o Pequeno e médio negócio é o Sebrae, que vem desempenhando um ótimo papel neste sentido, mas ainda não atende a toda a demanda!

As universidades Brasileiras ainda não estão totalmente conectadas ao mercado Empreendedor. Segundo recente pesquisa, apenas pouco mais de 6% das faculdades Brasileiras tem cursos voltados para esta área ou fazem eventos internos voltados para despertar o interesse. Ou seja, isso representa um disparate com o resto do mundo, principalmente quando falamos de Empreendedorismo Digital.

Por outro lado, existem ótimas instituições ou organizações sem fins lucrativos, como a Endeavor, por exemplo, que tem como missão promover o apoio a empreendedores e incentivar à cultura empreendedora. Além disso, Iniciativas privadas ou mistas de incubadoras, aceleradoras, de fomento ou Pólos de tecnologia, fazem o papel incial de "Paitrocínio" e audam a desenvolver o ecossistema do Empreendedorismo nacional, mas também ainda são insuficientes.

Mas como disse no inicio deste artigo e mesmo com todas as dificuldades, os Empreendedores continuam desenvolvendo suas ideais e implantando seus negócios. Em Alagoas não é diferente! O que precisava é aparecer, enaltecer isso e conquistar apoio necessário para esses empreendimentos.

Apesar do grande potencial, grandes empreendedores e ótimos negócios estão sendo desenvolvidos na área Digital em Alagoas, infelizmente o Estado ainda está fora do mapa, da mídia especializada e do radar de investimentos nacionais e mundiais nestes negócios empreendedores. Situação que pode começar a se modificar com a chegada de eventos como o DEMO DAY que acontece em Agosto em Maceió e com o Pólo de Tecnologia que o Governo do Estado começa a tirar do papel.

Pegando carona nos modelos e encontros de Startups, nome dado a negócios em estágio inicial, que vem dando o ritmo e agitando a cena empreendedora no Brasil e no mundo, acontece em Maceió o primeiro evento DemoDay Alagoas que funcionam como um encontro entre os empreendedores e investidores, que tem uma ótima oprtunidade de apresentar seus negócios a uma banca julgadora, a sociedade e claro, ao mercado.

O Desafio DemoDay Alagoas é um processo de seleção de projetos para empreendedores exclusivamente de Alagoas, que desejam desenvolver suas ideias e lançar produtos comercialmente viáveis. Serão escolhidos dois projetos de negócios entre dez Empreendedores Alagoanos. O grande prêmio será o aporte dos investidores anjos presentes no evento para acelerar os projetos vencedores.

O evento tem como objetivo incentivar investimentos em negócios inovadores no Estado e é voltado para empreendedores criativos, investidores, empresários de todos os ramos e curiosos das boas ideias.

Por isso, convido e convoco os empresarios locais a conhecerem essa cena Digital, se relacionar com outros empresarios Nacionais que vem ver os negócios aqui desenvolvidos e conhecer os ótimos projetos que serão apresentados pelos Empreendedores locais.

O Alagoano terá a oportunidade de conhecer o seu potencial empreendedor. São propostas irresistíveis de negócios que fazem sentido, que resolvem problemas, que podem valer milhões e que podem fazer toda a diferença no mercado.

O evento é gratuito e sera no hotel Ritz no dia 3 de agosto. A inscrição está sendo feita no site: www.demodayal.com.br

Participe! faça a sua parte!
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..