A Casa de Mário Guimarães recebeu na manhã desta quarta-feira (04) várias autoridades para homenagear o Ministro alagoano Humberto Martins. A sessão solene teve como proponente a vereadora do PSDB Tereza Nelma. O título foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Casa de Mário Guimarães.
Após a abertura do evento, a autora da homenagem falou da infância em Arapiraca vivenciada com o Ministro. “Sei da sua luta. Quando criança já almejava estar onde estar, e você lutou e conquistou seu espaço. Resumo seu currículo como grande guerreiro que sabe onde quer chegar. Obrigada por ajudar com seu exemplo a nós alagoanos e parabéns pela sua simplicidade de sempre seja como Ministro ou Tato, seu apelido de infância”.
Na ocasião, o Governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho parabenizou a iniciativa da Câmara de Vereadores de Maceió na pessoa da vereadora Tereza Nelma por propor as honrarias. “Humberto é o ministro que qualquer cidadão que tenha o seu processo analisado por ele receberá atenção necessária e sem discriminação, o admiro por sua simplicidade. Alagoas tem muito orgulho da forma que ele representa o Estado sempre fazendo o seu trabalho com um olhar federativo, olhando para as pessoas simples” afirmou Téo Vilela.
Agradeceu ao Presidente do legislativo Galba Novaes, ao Prefeito de Maceió, Cícero Almeida e ao presidente da OAB, Omar Coelho pelas parcerias constantes. O Ministro Mauro Campbel STJ também compareceu na solenidade, representando a Presidência do Supremo Tribunal de Justiça. Para Campbel a homenagem prestada é uma forma de reconhecer os significativos serviços prestados a sociedade.
Em seguida, o homenageado agradeceu pelas honrarias. “Para mim é uma honra muito grande. Sou alagoano de Arapiraca e muito me orgulho em ter recebido de meus conterrâneos essa homenagem. Saibam que procuro fazer meu trabalho com coerência e trago comigo que a justiça é para todos” frisou Martins.
Encerrando, o Presidente Galba Novaes destacou a importância de se ter um alagoano como ministro e agradeceu as presenças do Procurador de Justiça, Eduardo Tavares, o Presidente do Tribunal de Justiça, Sebastião Costa Filho, Presidente da OAB, Omar Coelho, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida e as demais autoridades presentes a homenagem.