Um grupo de assaltantes invadiu a loja de conveniência de um posto de combustível e arrombou um caixa eletrônico na madrugada desta terça-feira (3) na cidade de Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá. Conforme a Polícia Militar, ainda não foi possível identificar quantas pessoas participaram da ação.
O assalto foi registrado por volta das 2h25 e de acordo com a PM, o grupo chegou ao local, arrombou a porta da conveniência e instalou dinamites no caixa eletrônico. A explosão acabou destruindo boa parte da loja, que teve o teto e as vidraças quebrados.
Depois de conseguir abrir o caixa, a quadrilha pegou o dinheiro do equipamento e fugiu em um carro de passeio. Quando a polícia chegou ao local encontrou cerca de R$160 espalhados no chão, além de uma barra de ferro que teria sido utilizada no crime.
Ainda segundo a Polícia Militar, o carro usado na fuga da quadrilha foi abandonado. O veículo foi encontrado em chamas em uma das saídas da cidade. Até às 9h [horário de Mato Grosso] nenhum suspeito de cometer o assalto havia sido preso.
Cuiabá
Uma tentativa de arrombamento a caixa eletrônico foi registrado na madrugada desta terça-feira em Cuiabá. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por volta das 2h40 seis homens chegaram em três motocicletas na Rodoviária da capital, localizada no bairro Alvorada.
Eles tentaram arrombar um dos caixas eletrônicos do local, no entanto, um carro da polícia militar passava pelo local e percebeu o assalto. O grupo se assustou e fugiu deixando as ferramentas e barras de ferro utilizados para abrir o equipamento.
Conforme a Sesp, o furto não foi concluído e o equipamento apenas teve a parte da frente arranhada. Nenhum suspeito de participar da tentativa de arrombamento foi detido ou identificado pela polícia.
Ataque a caixas eletrônicos
Até junho, foram registrados 58 ataques a caixas eletrônicos no estado em 2012, conforme levantamento divulgado pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb). Desses casos, em 25 os bandidos utilizaram explosivos para destruir os terminais. Em 2011 foram registradas 81 ações criminosas envolvendo os terminais bancários.