A polícia civil divulgou nesta segunda-feira (25) a prisão de um homem suspeito de fazer parte de uma quadrilha que praticou vários assaltos no município de Breves, na ilha do Marajó. Segundo a polícia, o bando agia há cerca de 2 meses e abordava as vítimas de forma violenta, com uso de revólveres, motocicletas e, às vezes, encapuzados. Outros dois suspeitos estão sendo investigados.
De acordo com a Polícia Civil, na manhã da última sexta-feira (22), a quadrilha assaltou um sítio na Zona Rural de Breves. Eles teriam rendido os proprietários do imóvel, levando aparelhos eletrodomésticos e uma quantia em dinheiro. As vítimas registraram Boletim de Ocorrência e reconheceram os autores do crime por meio de fotos apresentadas pela polícia.
Os policiais estiveram em duas casas onde estariam escondidos os assaltantes. Nos locais, nenhum dos suspeitos foi encontrado, porém a polícia apreendeu vários pertences das vítimas. As investigações continuaram e a equipe policial conseguiu fazer a prisão do integrante da quadrilha no último sábado (23).
Em depoimento, o suspeito confessou a participação nos crimes. Segundo a polícia, as investigações continuam em busca dos demais criminosos.




