Brasil está na final do Pan-americano de handbol e participará do Mundial-2013

24/06/2012 02:22 - Brasil/Mundo
Por Redação

O Brasil jogará contra a Argentina no domingo, na final do Pan-americano de handbol masculino em Buenos Aires depois de conquistar uma vitória de 35-33 contra o Chile neste sábado, garantindo também sua participação no Mundial da Espanha-2013.

A seleção brasileira venceu, com uma margem apertada, a seleção chilena que jogará domingo pelo terceiro lugar, contra o Uruguai com a esperança de obter também uma vaga no Mundial.

A Argentina tinha derrotado o Uruguai por 28-13 e com isso, foi a primeira a conseguir um dos três lugares no mundial que será disputado na Espanha, de 11 a 27 de janeiro de 2013.

Os anfitriões, favoritos, são campeões pan-americanos 2010 e 2011 e a única das nove equipes participantes que conseguiu classificação para as Olimpíadas de Londres-2012.

A final do Panamericano será disputará domingo, a partir das 14h00 GMT (11h00 de Brasília) no Polideportivo Almirante Brown, na periferia sul de Buenos Aires.

Ainda neste sábado Groelândia e Paraguai jogam pelo quinto lugar e Venezuela e México pelo sétimo lugar, enquanto os mexicanos voltarão a jogar domingo pela manhã, contra os Estados Unidos. Os dois times estão nos últimos lugares do Pan-americano.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..