Meta de vacinação contra poliomielite em Imperatriz ainda não foi alcançada

23/06/2012 20:46 - Brasil/Mundo
Por Redação

Em Imperatriz, a campanha de vacinação contra a poliomielite se estederá até a próxima semana. Até agora a meta de imunização de crianças de 0 a 5 anos do município ainda não foi alcançada.


Vinte e duas mil doses da vacina contra a polio foram disponibilizadas em 34 postos de saúde de Imperatriz, 49 mil para toda a região tocantina, mas a campanha deste ano, no Maranhão, tem o menor índice de cobertura se comparado a outros estados do nordeste. Até esta semana, 325 mil crianças com menos de cinco anos receberam a dose da vacina, o que corresponde a pouco mais de 50% das que devem ser vacinadas no Estado.


Em todo o país, as crianças que mais compareceram aos postos de vacinação tem menos de um ano de idade. A meta do governo federal é vacinar 95% do público alvo definido pelo Ministério da Saúde. Na regional de Imperatriz, a cobertura ainda está em 53%. "Pedimos aos pais que tragam as crianças aos postos de saúde para que sejam vacinadas. Lá o profissional irá avaliar a situação vacinal dessa crinaça e fará a atualização da carteira, seguindo o calendário vacinal", explicou a coordenadora da campanha, Menildes Paixão.

Este ano a imunização está sendo feita em dose única, com duas gotas da vacina, que será aplicada mediante a apresentação da carteira de vacinação da criança.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..