Familiares protestam e cobram liberação de corpos

22/06/2012 14:42 - Maceió
Por Redação
Image

Familiares desesperados com a greve dos médicos legistas fecharam a Avenida Siqueira Campos, localizada no bairro do Prado, em protesto contra a não liberação dos corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML). O prédio conta com duas geladeiras com capacidade para suportar até cinco corpos cada, e até agora, são 24 corpos que estão espalhados no chão e, a previsão segundo os familiares, é que vai chegar ainda mais.

A maioria das famílias está desde ontem (21), aguardando uma posição da diretoria do IML para a solução imediata do problema.

“Não aguentamos mais. Isso é uma falta de respeito. Estamos neste momento fechando a avenida para tentar sensibilizar a população. O estado vive uma calamidade”, disse Paulo Lima, que teve o sobrinho atropelado na noite de ontem.

“Nós recebemos a informação de que não houve nenhum acordo e que os médicos vão continuar a greve. Acredito que ele esteja esperando um filho de deputado ou vereador morrer para tomar uma providência”, afirmou Lima.

A avenida foi liberada após algumas horas de protesto.

Diretor do IML

De acordo com o diretor do IML, Luiz Mansur, foram solicitados ao Estado equipamentos frigoríficos para armazenar os corpos, uma vez que as duas geladeiras do órgão estão lotadas. Segundo Mansur a previsão é que os equipamentos cheguem ao órgão na manhã deste sábado (23).

“Antes mesmo de tomar posse, eu tomei essa providência, já temendo os efeitos da paralisação”, disse Mansur à reportagem do CadaMinuto.

O diretor do IML colocou também que está solidário à dor de pessoas que estão tentando liberar os corpos dos parentes. “Estou tentando, ao menos, deixar os corpos preservados, porque infelizmente não temos como liberar”, finalizou.

Ataualizada às 20h30


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..