Peritos aderem à greve dos médicos legistas em Alagoas

20/06/2012 02:50 - Maceió
Por Redação
Image

Os servidores da Perícia Oficial de Alagoas decidiram em reunião ocorrida na noite desta terça-feira (19), em assembleia extraordinária ocorrida no CCBI, apoar o movimento grevista dos médicos legistas dos institutos Médico Legal de Arapiraca e Maceió. A adesão é uma forma de demonstrar insatisfação com a carência existente no órgão.

A motivação, segundo a categoria, é basicamente a mesma que levou os legistas à paralisação: falta de condições técnicas e estruturais de trabalho e o não cumprimento por parte do Governo de Alagoas em relação às promessas feitas à categoria.

Teotonio Vilela teria firmado pessoalmente, em março, o compromisso com os peritos em relação ao realinhamento salarial, tendo como base a média nacional da perícia oficial.

Os servidores da Perícia Oficial recebem o pior salário do Brasil e estão há seis anos sem qualquer reajuste. A categoria segue os trâmites legais para adesão à greve deflagrada pelos médicos legistas.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..