Palmeira dos Índios é beneficiada com mais 820 unidades residenciais

16/06/2012 14:35 - Roberto Gonçalves
Por Redação
Image

Dentro do programa habitacional do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”, a prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios assinou na manhã de sexta-feira (15) mais um convênio habitacional para a construção de 820 casas. O evento aconteceu na Praça da Independência com a participação das Bandas do Colégio Marinete Neves e dos Homens do Terço,sendo mais uma parceira com o Banco do Brasil com o Governo do Federal, que realizou repasse para a construção de mais 820 novas unidades habitacionais do Conjunto Brivaldo Medeiros, além das 401 residências do conjunto Jota Duarte que já foram liberadas.
Para o prefeito municipal essa é uma das obras da atual gestão que transformará sonho em realidade. “Este convênio de 820 casas somadas com as 401 assinadas há alguns dias, além das 451 do conjunto Edval Gaia que já foram entregues vêm de encontro com a necessidade de nossa população que cresce a cada dia e com isso temos uma melhoria na qualidade de vida e na realização do sonho de nossos munícipes com a aquisição da casa própria”, destacou o prefeito.
A parceria do Governo do Federal e o empenho de todos os envolvidos foi destacado pelo superintende regional do Banco do Brasil em Alagoas, Oberti Finger, no ato de assinatura do convênio. “A parceria e o empenho dos envolvidos - município, Construtora e Banco do Brasil foi fundamental para chegarmos a finalização deste convênio que objetiva a construção de mais 820 habitações em Palmeira”, destacou o superintendente.
Estiveram presentes na solenidade os representantes da Construtora Somart, Ricardo Peixoto e Thiago Lins; Oberti Finger, superintende regional do Banco do Brasil em Alagoas; Vera Tonello, Gerente de Negócios Imobiliários no Banco do Brasil; o prefeito James Ribeiro; a vice prefeita Verônica Medeiros; secretariado do municipal, além da população local.
Na oportunidade o Deputado Estadual Edval Gaia ressaltou o significado do investimento na melhoria da qualidade de vida da população palmeirense. “O programa Minha Casa Minha Vida, tem feito Justiça social aos que precisam e mais uma vez se efetiva em Palmeira dos Índios, um município que tem crescido e atraído investimentos de todas as partes com reformas de escolas, construção de ginásios, calçamento de bairros, mudando o padrão de vida da população”.
O conjunto residencial Brivaldo Medeiros contará com Unidade Básica de Saúde (UBS), creche, quadra poliesportiva, além de escola. Os cadastros para preenchimento de empregos em todas as áreas da construção civil começou á partir desta sexta-feira na secretaria de infra-estrutura para a construção dos conjuntos.
As inscrições serão realizadas á partir da próxima quarta-feira no Aero Clube á partir das 08:00h da manhã.
O conjunto habitacional será construído numa área de 27 hectares e contará com casas de aproximadamente 47m², inseridas no recurso do programa “Minha casa, Minha Vida”, destinadas à famílias com renda de até 3 salários mínimos. As obras deverão ser iniciadas na próxima semana. O prazo de entrega está previsto em até 18 meses.

Após a assinatura todos se dirigiram ao local onde serão realizadas as obras, e verificaram os trabalhos que já estavam sendo realizados naquele momento.
 

PSB é o partido que mais cresce no País

 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) é a agremiação política que mais cresce no Brasil sobre o comando do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. De acordo com o Blog do Noblat, Globo. Com, para o repórter conseguir uma entrevista com o governador pernambucano foi orientado de que sua agenda estava lotada e que somente poderia ser concedida no trajeto até o aeroporto de Brasília quando pegaria um vôo para São Paulo.
O governador Eduardo Campos, de Pernambuco, comunicou em Brasília à presidente Dilma Rousseff que seu partido, o PSB, terá candidato próprio a prefeito do Recife, cidade governada pelo PT há quase 12 anos. Dilma respondeu que entendia a decisão do PSB.
Em São Paulo, Campos participa do lançamento da candidatura de Fernando Haddad (PT) a prefeito da cidade. O PSB indicou a vice de Haddad, a deputada federal Luiza Erundina, ex-prefeita de São Paulo.
Mais tarde, Eduardo conversará com Rui Falcão, presidente do PT, para dizer o que já disse a Dilma. Lula não receberá Eduardo porque se recupera de recente cirurgia para a retirada de um catéter.
No Recife, Eduardo se reuniu com o senador Humberto Costa, o candidato da Executiva Nacional do PT a prefeito do Recife, e explicou por que o PSB não o apoiará. O PT está dividido entre Humberto e o atual prefeito João da Costa, que quer ser candidato à reeleição.
Se não consegue se unir, como o PT imagina atrair alguns dos 17 partidos que formam a Frente Popular e participam do governo de Eduardo? Eduardo disse a Humberto que PSB e PT poderão estar juntos no segundo turno da eleição para enfrentar um eventual candidato da oposição (PSDB-PMDB-PPS).
PSB em Arapiraca
Em Arapiraca o PSB está fortalecido e muito bem articulado com vistas as eleições 2012 e deve fazer aliança com o PSDB que tem como pré-candidato o vice-prefeito Rogério Teófilo. O partido em nível de Arapiraca tem o comando do ex-vereador e engenheiro agrônomo Julio Houly.

Agradecimento

Agradeço ao competente jornalista Bernadino Souto Maior, a referencia positiva a este humilde comunicador em seu twitt.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..