Brasil expressa condolências à A.Saudita pela morte de príncipe herdeiro

16/06/2012 15:05 - Brasil/Mundo
Por Redação

Brasília, 16 jun (EFE).- O governo brasileiro lamentou a morte do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Nayef bin Abdul Aziz Al Saud, que faleceu neste sábado aos 78 anos. O Ministério das Relações Exteriores divulgou um breve comunicado no qual indica que recebeu "com pesar" a notícia da morte do príncipe Nayef, que também era vice-primeiro-ministro e ministro do Interior da Arábia Saudita.

"O Brasil apresenta suas sinceras condolências ao rei Abdullah bin Abdul Aziz Al Saud, à família do príncipe Nayef Bin Abdul Aziz, e ao governo e povo da Arábia Saudita", destaca o comunicado do Itamaraty. O príncipe Nayef tinha se transformado no herdeiro da Coroa saudita há apenas oito meses, em outubro de 2011, após a morte de seu irmão, Sultan bin Abdul Aziz.

Segundo o jornal saudita "Al Riad", o príncipe herdeiro faleceu em sua residência na cidade suíça de Genebra, embora o governo do reino árabe só tenha mencionado que ele morreu "fora do país". EFE mp/sa

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..