“Estão morrendo jovens, pais de família e policiais"

13/06/2012 13:36 - Maceió
Por Redação
Image

Associações militares promoveram, na tarde desta quarta-feira (13), uma manifestação no Centro de Maceió. A mobilização, que reuniu um pequeno grupo de policiais, teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a precarização que se encontram os profissionais da segurança no estado.

O objetivo da mobilização foi alertar as autoridades e a sociedade a respeito da valorização de todos ao que trabalham na área da segurança pública. “A violência aumenta a cada dia e junto com ela cresce a morte de jovens, pais de família e de policiais também”, comentou o Sargento Teobaldo Almeida.

“É preciso que haja maior integração da polícia com a sociedade e que as ações de segurança pública sejam discutidas com os dois segmentos para poder ter atuações mais efetivas que garantam a segurança da população e dos policiais também”, disse o Sargento Teobaldo.

Para atingir melhor rendimento nas atividades dos policiais “é preciso cobrar um posicionamento dos gestores que venha a promover maior motivação da tropa. Quando se observa o salário dos policiais da força nacional, que estão em nosso Estado e ganham em média R$ 5 mil, em comparação aos de Alagoas que tentam sobreviver com um salário de R$ 2 mil, se torna impossível estimular qualquer tipo de ação”, afirmou o Major Wellington Fragoso.

“A situação está tão difícil que para poder honrar todas as despesas é preciso recorrer a empréstimos. Depois de tantos anos dedicados à polícia e trabalhando na defesa da comunidade esperava uma outra realidade”, desabafou o Sargento Jorge da Silva, aposentado com mais de 30 anos de serviço na Polícia Militar.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..