Conquista do MP de Contas é um divisor de águas, diz Gustavo Albuquerque

12/06/2012 09:48 - Política
Por Redação
Image

O procurador Gustavo Henrique Albuquerque, que irá assumir a vaga de conselheiro deixada por Isnaldo Bulhões no Tribunal de Contas de Alagoas após decisão do Pleno do Tribunal de Justiça, considerou a votação dos desembargadores como um divisor de águas. A vitória foi bastante comemorada, já que a polêmica vaga era alvo de disputa entre MP de Contas e Assembleia Legislativa de Alagoas.

Para o futuro conselheiro, a partir de agora o Estado começa a escrever uma nova história. “A nossa vitória representa uma quebra de paradigma no Tribunal de Contas. O povo ganhará com nosso trabalho naquela Corte. As coisas ruins que de lá saem (denuncias de corrupção), acontecem por ligação política. Esta foi uma vaga conquistada nos princípios da legalidade e constitucionalidade”.

Com a decisão do Pleno, Gustavo Albuquerque acredita que levará ao TC moralidade e transparência com os recursos do povo, citando que não se trata de uma conquista pessoal, mas de toda a instituição do MP de Contas. Ele já mostra que será voto contrário ao reajuste de 25% que os conselheiros pleiteiam o que ultrapassa o teto do STF que é de 26 mil. Com o reajuste, os conselheiros passariam a receber R$ 30 mil.

No momento, Gustavo Albuquerque aguarda seu posse , que deve acontecer nos próximos dias. Ele acredita que não deverá ser prejudicada mesmo que o recurso suspensivo seja impetrado pelo jurídico da Assembleia Legislativa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..