Vídeo mostra briga durante reunião de professores da UFG, em Goiânia

07/06/2012 09:09 - Educação
Por Redação

Uma reunião que iria discutir sobre a possível greve dos professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) terminou em confusão na quarta-feira (6), em Goiânia. Um vídeo gravado por cinegrafista amador mostra o momento em que as pessoas que estavam no local sobem no palco do auditório e começam agredir representantes da instituição. Confira vídeo

Segundo Associação dos Docentes da Universidade Federal de Goiás (Adufg), professores da universidade não filiados à entidade e pessoas de outros segmentos participavam da reunião. Antes de declarar aberta a assembleia, a diretora-presidente pediu que a prioridade nos lugares do auditório fosse dada aos sindicalizados, pois estes tinham poder de voto. Foi quando começou a confusão.

Segundo os manifestantes, foram agredidos a presidente das Adufg e o ex-presidente da entidade. A associação informou que a tentativa de realizar a assembleia acabou frustrada diante do risco de integridade dos presentes.

Por causa da confusão, não ficou decidido se os professores da UFG vão entrar em greve. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil. A Adufg, que marcou a assembleia, disse que vai pedir a abertura de inquérito administrativo na universidade.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..