James Ribeiro reúne aliados e mantém expectativa sobre indicação do vice-prefeito

07/06/2012 08:36 - Roberto Gonçalves
Por Redação
Image

Com a presença de quinze pretensos candidatos a vereador pelo PSDB de Palmeira dos Índios, o Prefeito James Ribeiro, se reuniu com os aliados do partido. A principal pauta do encontro foram às possibilidades de coligação, as obras que estão em andamento e outras que devem ser iniciadas nos próximos dias.
O encontro contou com a participação de lideranças do PSDB, a exemplo do vereador França Júnior. O Secretário Municipal da Articulação Política, Antonio Fonseca (PMDB) também marcou presença na reunião.
Segundo noticias chegadas ao blog, os partidos que devem integrar a base de sustentação da campanha tucana são: PMDB, PRTB, PSB, PTdoB, PRP e PMN. A coligação poderá ser ampliada com a possibilidade de aliança com PSD, DEM e PP.
A reunião serviu para afinar o discurso entre os pretensos candidatos e para traçar a estratégia da convenção que deve homologar a chapa encabeçada pelo prefeito James Ribeiro na busca por sua reeleição. O objetivo do grupo político é movimentar toda a cidade com um grande evento que deve marcar o início da campanha situacionista.
Sobre a indicação do vice na chapa situacionista, de acordo com James Ribeiro, somente será anunciado no ultimo dia das convenções 30 de junho.

Prefeito concede entrevista a Farol FM e anuncia implantação de mais um conjunto residencial

Na manhã da última terça-feira, (05), o prefeito James Ribeiro (PSDB) esteve na Rádio Farol FM, participando do programa Farol News, ancorado pelo radialista Marcelo Lima. Na entrevista, o prefeito anunciou a construção de novas moradias do conjunto habitacional Jota Duarte.
O novo residencial vai oferecer 401 novas moradias, com melhor condição de vida gerando renda e empregos diretos e indiretos. “Serão R$ 19,2 milhões que serão gastos no município com a construção do novo conjunto, onde estamos gerando emprego para pedreiros, carpinteiros, encanadores e trabalhadores em geral da construção civil”, explicou o prefeito.
Outro ponto importante da entrevista foi o anuncio pelo prefeito da assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para mais 60 unidades habitacionais do conjunto Josmário Silva e conjunto Brivaldo Medeiros que contará com 820 unidades residenciais. “Com a assinatura dos convênios para a construção dos conjuntos radialista Josmário Silva e Brivaldo Medeiros, nossa gestão constrói uma história de 1.700 moradias entregues á população”.
“Todos os novos conjuntos estarão recebendo estrutura de saneamento básico, área verde, playground, campo de futebol e postos de saúde” enfatiza.
Ao ser indagado sobre os calçamentos dos bairros, o prefeito justificou: “Fui á Brasília para resolver junto ao senador Renan Calheiros à situação das parcelas do convênio do Governo Federal que estavam atrasadas; as obras dos bairros Eucalipto e São Luiz foram quitadas e serão retomadas ainda esta semana, as obras de pavimentação do Paraíso serão retomadas mediante o pagamento da parcela que em breve será regularizado”, justificou o prefeito.
O Prefeito falou sobre as obras do Ginásio Poliesportivo Prefeito Enéas Simplício que estão em adiantamento em toda parte interna e que será entregue no prazo previsto, e ainda falou sobre a urbanização da lagoa do Bairro Juca Sampaio. “A urbanização da lagoa do Juca Sampaio foi criada para oferecer melhor condição de vida para a população com ambiente aprazível na área central do município, onde já estão sendo implantados equipamentos para exercícios físicos, lixeiras.

Semana do Meio Ambiente

O prefeito James Ribeiro encerra a semana muito produtiva com a participação em vários eventos no município com destaque para as comemorações da Semana do Meio Ambiente coordenada pela titular da pasta, Anna Luiza França.
A programação voltada ao Meio Ambiente envolveu as escolas da rede municipal Sidraque Nonato (Boa Sorte), Antonio Barbosa Leite (Canafístula) e Antônio Fernandes (Moreira) receberam a visita de servidores da secretaria da pasta que realizaram palestras na última terça-feira, 05.
Na quarta-feira 06, foi iniciado o projeto de arborização no conjunto habitacional Edval Vieira Gaia. O projeto tem por objetivo realizar questionamento para o levantamento dos moradores que ajudarão na plantação de árvores no local. “Trabalhamos com a política de que o cidadão deverá adotar e ter o comprometimento de cuidar das plantas, assim conseguiremos o sucesso e o desenvolvimento, e acreditamos que conscientizaremos a população realizando esse tipo de trabalho” explica Anna Luísa.
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) estará em Palmeira realizando curso de reciclagem. As oficinas serão oferecidas á escolas da rede municipal e também á comunidade Quilombola. A realização da capacitação visa oferecer um conhecimento através dos cursos e tem por objetivo gerar uma fonte de renda para os participantes.
“Solicitei que trouxessem idéias de objetos úteis para essas comunidades, onde poderemos ensinar algo que seja de utilidade, e nas escolas que fossem ensinados a confeccionar brinquedos, pois o projeto está voltado a pessoas muito carentes” ressalta Anna Luísa.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..