Comida, música e cultura japonesa devem levar milhares de pessoas até Garça (SP), a partir desta quinta-feira (7) até domingo (10), na tradicional festa da Cerejeira. O evento, que conta com a beleza da flor símbolo do Japão, está com tudo pronto para receber os visitantes.
No palco está tudo pronto para o show da noite desta quinta-feira (07), com André Valadão. Na sexta-feira (8), a animação fica por conta da "Geração Anos 80". No sábado é a vez do cantor Jorge Vercílio e, no domingo, da banda 'Pouca Vogal'. Durante toda a festa, as apresentações do tradicional taikô marcam presença.
Além das barracas, das deliciosas comidas e dos shows, muitas pessoas vão para Garça atraídas pela beleza das flores da cerejeira. São 500 árvores que espalham harmonia pelo lago J.k. Willians. A flor da cerejeira é cultuada pela comunidade japonesa e ela é tão respeitada quanto a bandeira do país.
A harmonia do cenário composto pelo lago artificial, a tranquilidade do jardim japonês, a beleza das cerejeiras e as atrações do evento fazem com que mais de 220 mil pessoas passem pelo local nos quatro dias de festa.
Luciano Moreti viajou mais de 200 quilômetros, de Nova Itapirema até Garça, para participar da festa da Cerejeira. Ele trouxe na bagagem quatro toneladas de coco e três toneladas de morango. Para deixar tudo pronto, ele e a família estão hospedados na cidade há 10 dias. Já Elza Cardoso Martins está há uma semana preparando os doces que vai vender na festa. Para dar o "ponto" no doce de leite ela tem que mexer os 25 litros de leite por até três horas.