Justiça mantém condenação de vereador; só que ele continua em liberdade

06/06/2012 17:10 - Edmilson Teixeira
Por Redação


O Tribunal de Justiça de Alagoas manteve a sentença de condenação por 20 anos de cadeia, do vereador da Barra de Santo Antônio, Marcos Rios; que tentou na manhã desta quarta-feira, recorrer da sentença, num julgamento que finalmente ocorreu depois de seis adiamentos. É que em abril do ano passado, o vereador teria sido condenado pela Justiça alagoana, acusado de ser o mandante do assassinato do ex-vereador de Jacaré dos Homens, Jorge Silva.
Amparado numa lei, a Justiça concedeu no julgamento desta quarta-feira, para que  Marcos Rios continue  buscando meios de defesa em liberdade; tanto que agora, o caminho de sua equipe jurídica é entrar com embargo de declaração com efeito modificativo, a fim de que haja a construção de um novo júri. Segundo o advogado Carlos Alexandre, que no julgamento de hoje, fez a sustentação oral de Marcos Rios, caso o vereador não obtenha êxito por esse caminho, ainda ele pode recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça. 

Marcos Rios visa anular o Tribunal do Júri que o julgou culpado por homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha armada. Sua situação, no entanto, não é das melhores. O parecer da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) é contrário aos argumentos da defesa e mantém a sentença.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..