O Resultado da revolta popular na Internet sobre Segurança Pública

29/05/2012 04:04 - João Kepler
Por Redação
Image

Em menos de 72 horas, foram mais de 1 milhão de postagens, curtições, comentários e compartilhamentos nas Redes Sociais Facebook,  Orkut, Google+, LinkedIn, InstaGram, Path, Pinterest, entre outras, o evento "MANIFESTAÇÃO DE PAZ EM ALAGOAS!! TODOS DE BRANCO" que acontece fisicamente hoje no corredor Vera Arruda (local do assassinato do Médico Dr. José Alfredo), já tinha até as 6 horas da manhã de hoje, 2.653 presenças confirmadas. No Twitter a palavra VIOlÊNCIA atingiu ontem o topo dos Trends Topics de Alagoas (palavras mais comentadas no Micro Blog) Os maiores Portais e Blogs deram ênfase a questão da segurança. Somando tudo isso junto, representa milhares de impressões ou aparições na internet do que foi divulgado, impactando pessoas ao redor do mundo.

Ontem a noite no auditório do Maceió Shopping aconteceu a primeira reunião presencial que foi arregimentada no virtual por um Grupo aberto na Rede Social chamado de ALAGOAS - ESTADO DE EMERGÊNCIA. que já tem 21.597 membros.

Já existe um abaixo assinado endereçado a Presidente da República pedindo intervenção Federal: "Abaixo-assinado Interveção Federal em Alagoas - Segurança Pública - Nosso estado está na UTI" No link: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=INSEGURA

Enfim, como disse no artigo anterior toda a ausência é atrevida e quando a comoção das pessoas se transforma em revolta, é perigoso e preocupante. E foi exatamente o que aconteceu, a sociedade (todas as clasess sociais!) resolveu se engajar em uma causa utilizando o poder das conexões sociais, e agora é quase impossível parar essa espiral.

Diante de tudo isso o Governador convocou uma reunião emergencial e como já esperávamos colocou mais policiamento nas ruas para patrulhar, além disso, se antecipou ao pedido popular e declarou a imprensa que vai a Brasília buscar apoio Federal.

Ontem as pessoas me perguntavam: "Aonde vai parar isso?" e ao mesmo tempo alguns afirmavam: "É só fogo de palha!", "ninguém tem tempo para cuidar disso o tempo todo", "isso vem de loga data, não tem solução".

Pois bem, estamos a 5 meses das eleições e esse será o tema principal de campanha, portanto, o Governo deverá investir, a partir de agora, independente de ajuda Federal, todos os recursos possíveis para que nenhum outro caso aconteça até outubro (esperamos que não!). Esses policiais estarão nas ruas e isso, apesar de ser muito pouco, já foi conquistado, com todo o barulho que fizemos e estamos fazendo.

Respondendo as perguntas dos leitores e as afirmações dos céticos, apesar dos governantes terem subestimados a força das relações e conexões Sociais na internet, a postura será diferente daqui por diante, pois acordaram para o fato de que os usuários das Redes Sociais (mais de 1 milhão somente em Alagoas), terão de fato um peso muuuiito importante para a sua próxima campanha eleitoral no quesito de arregimentação e de reclamação dos seus Direitos, ou seja, atenção ao Click, que pode ser um Voto (a mais ou a menos!) e se transformar em uma onda azul, amarela, vermelha, de qualquer cor.

Estamos atentos e vamos acompanhando e divulgando o que será feito! Hoje o assunto é segurança pública, amanhã será outro. E vamos juntos cobrando nossos Direitos sim, porque a internet está se transformando em mídia de masssa e com isso poderemos combater fortemente as propagandas públicas e mentirosas na Televisão, jornal, outdoor e etc..

Pense Nisso! @JoaoKepler

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..