O vice-prefeito licenciado de Arapiraca e atual Secretário de Estado da Articulação Política, Rogério Teófilo (PSDB) lamentou a morte da ex-primeira dama e ex-deputada estadual, Luiza Evangelista ocorrido na capital do Estado. O corpo da ex-primeira dama de Arapiraca, foi velado durante o dia, em uma das capelas do Cemitério Parque das Flores, na parte alta de Maceió onde foi sepultado na tarde desta quinta-feira, 24.

Para o Rogério Teófilo, Luiza Evangelista como mulher, mãe de família, primeira dama de Arapiraca deu uma grande contribuição para o desenvolvimento de Arapiraca na década de 60, sempre ao lado do esposo o líder político Higino Vital da Silva. Para Teófilo, Higino Vital foi um valoroso representante da política alagoana, particularmente da política arapiraquense. Marcou sua passagem pela vida política, por ser um pacificador, com tendência nata à negociação, sem contudo, se descuidar de seus objetivos, e da necessidade de cuidar dos menos favorecidos.

Em 1966 foi eleito Deputado Estadual, e reeleito em 1970, sempre dedicado às causas ligadas ao progresso de Arapiraca, e à comunidade.Em 1972 realizou seu grande sonho, sendo eleito prefeito de Arapiraca.Infelizmente teve pouco tempo para desempenhar a missão a ele confiada pela grande maioria da população. Faleceu em 11 de julho de 1975.

Após seu falecimento, Luiza Evangelista com seu prestígio, força política foi eleita deputada estadual desempenhando um mandato com honradez, serenidade e muito equilíbrio sempre defendendo as causas da terra de Manoel André. Com sua morte deixa uma grande lacuna para Arapiraca e deixa um grande legado para a posteridade, assegurou Rogério Teófilo.