STJ nega pedido de Cachoeira e o mantém preso

22/05/2012 15:02 - Brasil/Mundo
Por Redação

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta terça-feira habeas corpus ao bicheiro Carlinhos Cachoeira e o manteve preso. Dos quatro ministros, três votaram contra a libertação do réu na semana passada. Mesmo com o placar definido, o ministro Adilson Macabu pediu vista. Hoje, o processo voltou ao plenário e Macabu votou a favor de Cachoeira. A defesa ainda pode recorrer da decisão e deve levar o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Os ministros Gilson Dipp, Jorge Mussi e Marco Aurélio Bellizze votaram contra o réu. Argumentaram que a suposta quadrilha chefiada por ele contava com a ajuda de agentes públicos de segurança, políticos e empresários. Com isso, se fosse colocado em liberdade, Cachoeira não teria dificuldade em voltar ao crime.

- O enraizamento das atividades criminosas com a área de segurança pública mostra que o aparato estatal está vulnerável. O paciente, que atua há mais de 17 anos nessa atividade, poderá retomá-la facilmente - declarou Dipp na semana passada.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..