Pesquisas revelam desgaste dos atuais vereadores em Arapiraca

22/05/2012 04:48 - Roberto Gonçalves
Por Redação
Image

A Câmara Municipal de Arapiraca encerra no final deste ano, a sua 16ª legislatura com a mais pálida atuação desde a sua instalação em 1936, quando Experidião Rodrigues o grande lutador pela emancipação política do município presidiu a primeira sessão.
Na atual legislatura presidida pelo veterano vereador Adalberto Saturnino (PMDB) o Legislativo da segunda cidade do Estado foi alvo de denuncias de improbidade administrativa, nepotismo, número excessivo de contratações sem concurso público e gastos além do limite de material de consumo.
Atualmente, os vereadores que realizam apenas duas sessões por semana no horário noturno, de acordo com informações chegadas ao blog recebem mensalmente subsidio de R$ 30 mil mensais sendo R$ 10 mil só da verba de gabinete. O maior número de matérias aprovadas pelos vereadores arapiraquenses não é direcionado aos problemas e pleitos da comunidade e sim para a aprovação de títulos de cidadania para empresários e pretendentes a cargos eletivos.
A atual bancada conta com 13 vereadores e para 2013 serão 15 parlamentares, dois dos atuais vereadores já anunciaram que não vão para a reeleição. Um dos desistentes é Daniel Rocha (PTB) filho da deputada federal Célia Rocha (PTB) pré-candidata pela terceira vez a Prefeitura de Arapiraca. Daniel Rocha justifica saída é facilitar as alianças políticas com vistas ao projeto política de Célia Rocha.
Outro que anunciou sua desistência da vida pública foi o vereador Clarindo Lopes, (PTN) justificando decepção com a atividade política e anunciando que vai dedicar-se com mais assiduidade a sua atividade privada como odontologo.
Já o vereador Adalberto Saturnino (PMDB) com cinco mandatos e que no dia 05 de novembro deste ano, completa 80 anos, pela vontade da família, “pendura a chuteira” na atividade política. No entanto, o veterano político ainda não anunciou oficialmente se vai obedecer ao pedido dos familiares.
De acordo com pesquisas internas de intenção de votos realizadas em Arapiraca por partidos políticos para vereador é confirmada grande desgaste político dos vereadores com mandato. Quanto aos novatos pré-candidatos, a viabilidade de êxito é bem visível. Vários nomes com excelente densidade eleitoral e oxigênio financeiro vão para a disputa que será bastante acirrada.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..