Parabéns especial à Isadora Aguiar e Arleide Lima.

20/05/2012 19:31 - Raízes da África
Por Arísia Barros

Mônica Aguiar é uma dessas pessoas com a indiscutível marca dos seres especiais. Que faz da parceria uma soma de esforços diferenciados. Com ela tenho aprendido a caminhar, com a certeza da reciprocidade.
E, difícil não falar da “equipe voluntária” do Raízes de Áfricas, Isadora Aguiar e Arleide Lima que exercitam, a partir do desprendimento e dedicação, o comprometimento com a causa que abraçamos.
Com elas já não me sinto tão Dom Quixote.
Obrigada meninas!

Estive em Alagoas, no XI Igbà- Seminário Afro-Alagoano: “O Estatuto da Igualdade Racial e as Possibilidades para o Exercício Legal das Políticas de Promoção para a Igualdade Racial, no Brasil”, ocorrido de 15 a 17 de maio, como iniciativa do Projeto Raízes de Áfricas.
Um encontro rico de debates, com uma pauta que só contribui e de forma efetiva, com a agenda do combate ao racismo do Brasil, com conscientização da importância para aplicação da 10.639/03 e implementação das políticas de promoção da igualdade racial.
Não poderia deixar de ressaltar e agradecer o carinho e acolhimento do povo que ali estava na organização do evento.
Primeiramente minha querida amiga e companheira de luta, Arísia Barros.
Mulher guerreira, que sabe por que estar e por que faz mesmo que muitas das vezes por conta própria. Realidade esta da militâncias das muitas guerreiras negras que se espalham pelo Brasil a fora .
De uma coerência política e persistência, que lhe permite com toda legitimidade, cobrar do poder público alagoano, ações efetivas para o povo negro do seu Estado, além de contagiar as personalidades de outros Estados que ali estiveram presentes, prestigiando e bebendo das águas das novas informações apresentadas nas palestras .
Uma equipe de trabalho de mulheres jovens, futuras guerreiras que ingressaram nossas fileiras de luta contra as desigualdades sociais, combate ao racismo e defesa dos direitos das mulheres . Parabéns especial à Isadora Aguiar e Arleide Lima.
Agradeço ter recebido em público , o Certificado ÌPATEWÓ pelos Projeto Raízes de Àfricas.
Muito Obrigada ao Raízes de Africas, por ter possibilitado estar em uma mesa como palestrante apresentando a participação dos negros no processo de formação política do Brasil com as perspectivas e possibilidades para eleições de 2012.

Mônica Aguiar, Coordenadora Geral do Centro de Referência de Cultura da Mulher Negra de Minas Gerais.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..