Presidente da AMA mostra a ministro dados sobre a seca

16/05/2012 14:25 - Brasil/Mundo
Por Redação
Image

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA – prefeito Palmery Neto, acompanhado de presidentes de associações nordestinas onde as cidades enfrentam estiagem, apresentou na manhã desta quarta-feira (dia16) ao ministro da Integração Fernando Bezerra , um relatório sobre os efeitos da maior seca em 47 anos. Só em Alagoas já são 36 municípios em situação de emergência e mais de 400 mil pessoas afetadas.

Os prefeitos querem uma ação mais rápida do governo federal para o auxílio imediato a população. “Os prefeitos não têm mais como sustentar essa situação financeiramente, com pagamento de carros pipa e alimentação” disse Palmery Neto. Os agricultores também estão precisando de ajuda porque as culturas estão praticamente perdidas. O prefeito informou ao Ministro o que está sendo feito pela AMA , como a atualização de todos os decretos exigidos por lei e canal permanente com a Comissão Estadual de Defesa Civil e governo do Estado para acompanhar a execução das ações emergenciais.

A AMA está muito preocupada com a situação das cidades e a população que está sem água, sem alimentação e com a safra perdida. “O momento é de união de todas as esferas – federal, estadual e municipal – e é por isso que estamos aqui, para fazer uma grande corrente em defesa da população nordestina”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..