Emprego na indústria paulista cai 1,14% em abril ante março, diz Fiesp

15/05/2012 16:58 - Brasil/Mundo
Por Redação

O nível de emprego da indústria de transformação paulista caiu 1,14% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, informou nesta terça-feira a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Já na série sem ajuste sazonal, o emprego cresceu 0,55% em abril, ante março, com a contratação de 14 mil pessoas, segundo a Fiesp.

De acordo com a Fiesp, o resultado do emprego da indústria paulista em abril é o pior para o mês desde o início da série da Fiesp, em 2006, tanto no número com ajuste sazonal, quanto sem ajuste, de acordo com dados divulgados nesta manhã.

Na comparação de abril deste ano com o mesmo mês do ano passado, houve queda de 3,16% no emprego da indústria paulista, com o fechamento de 85 mil postos.

No acumulado do ano, o indicador registrou aumento 0,69%, com a geração 18 mil vagas.

Dentre os 22 setores analisados da indústria paulista, dez contrataram, 9 demitiram, e 3 mantiveram seu nível de emprego em abril.

Os segmentos industriais que mais demitiram no mês passado foram metalurgia (corte de 1.563 vagas), produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos (1.097).

Por outro lado, os que mais contrataram foram produtos alimentícios (12.676), coque, derivados de petróleo e biocombustíveis (3.602).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..