Ao lado do senador Benedito de Lira (PP), secretários de Estado e dos deputados federais, Gilvado Carimbão (PSB) e Rui Palmeira (PSDB), o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB) visitou, na tarde desta segunda-feira (14), as obras finais  da nova fábrica de PVC da Braskem, localizada no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. O prefeito do município, Cristiano Matheus (PMDB) também participou da visita.

Por mais de duas horas, os membros da comitiva percorreram todo o Polo Multifabril e acompanharam de perto,através de explicações de diretores e engenheiros, o processo de fabricação da maior produção de Policlotreto de Vinila da América Latina. “Essa obra de 1bilhão de reais mostra, sem dúvida, que estamos no caminho certo. Neste momento, mais de 3000 homens estão trabalhando e sustentando suas famílias. Alagoas vive um novo momento e voltamos a atrair os grandes empreendimentos”, destacou Vilela.

Ainda segundo o governador, com a construção da fábrica de PVC outras empresas, automaticamente, serão implantadas no Pólo Multifabril. “O grande exemplo disso é a White Martins, que fornecerá serviços para a Braskem e, também, para outros empreendimentos da região e vejam que essa obra é gigantesca. Esse crescimento é ímpar em nosso Estado. Alagoas se mostra para o mundo como uma excelente oportunidade de investimento”, colocou o governador.

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, apontado como um dos responsáveis pelo investimento, também participou da visita. Ele disse, em entrevista à imprensa, que a previsão do crescimento do Estado é bem otimista. “Serão mais de 410 toneladas de PVC por ano. Isso assegura de longe a maior produção da América Latina”, frisou.

O Secretário informou ainda, que daqui a 30 dias as fábricas estarão operando em sua plenitude, gerando mais de 400 empregos diretos. “Através de incentivos fiscais conseguimos realizar a construção desse grande empreendimento. O governo de Alagoas está aberto para o mercado da indústria”, destacou.

O vice-presidente da Braskem em Alagoas, Marcelo Cerqueira, lembrou - em breve pronunciamento para a comitiva - do esforço de todos os trabalhadores nas obras. “Por meio do programa Acreditar, capacitamos mais de 700 trabalhadores que se empenharam nesses últimos 24 meses. Eles entraram com o conhecimento básico e conseguimos mudar essa realidade. Os funcionários saem daqui dominando outras técnicas e assim, a oferta de um futuro melhor é dada”, ressaltou.