O menino que morreu atropelado por um micro-ônibus na Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo, vai ser enterrado na tarde desta segunda-feira no Cemitério da Paz, no bairro Jardim Morumbi. No domingo (13), Luis Felipe Nascimento Pinto, de 7 anos, foi de bicicleta até um bar para comprar doces quando foi atingido pelo veículo.
O corpo do garoto foi levado à unidade Sul do Instituto Médico-Legal (IML). O órgão liberou Luis Felipe para sua família na manhã desta segunda. De acordo com funcionários do cemitério, o sepultamento deve ser realizado às 14h.
Em depoimento à Polícia Civil, o motorista do coletivo, de 46 anos, disse que não conseguiu ver o que havia logo após a curva na Rua Francisco Leite Esquerdo. Uma mureta na calçada pode ter prejudicado sua visão. “Eu ouvi só gritarem ‘para, para’. O motorista parou e nós fomos lá ver o que tinha acontecido”, contou o cobrador do ônibus Amauri da Silva.
Em depoimento, o condutor, de 46 anos, afirmou que fugiu do local do acidente porque temia ser linchado pelos moradores da região. No mesmo dia, porém, se apresentou à Polícia Civil. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e não foi constatado consumo de álcool, segundo a PM.
A delegada responsável pelo registro da ocorrência determinou que ele ficasse preso e o indiciou por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). De acordo com a empresa proprietária do micro-ônibus, o homem trabalha há quatro anos como motorista e ficará afastado até que o acidente seja apurado.