O deputado federal Gilvaldo Carimbão (PSB) garantiu – em entrevista ao CadaMinuto – que sua campanha à prefeitura de Maceió ganhou musculatura política e que a vinda do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), na próxima sexta-feira (18) reforça esse sentimento.
O parlamentar acredita que sua trajetória política o consolida como melhor candidato para o cargo de prefeito. “Estamos conversando com todos os partidos. Nessa semana, irei conversar também com os secretários do Estado que não estão ligados ao PSDB. Quero colocar na mesa meus objetivos e ouvir deles as principais necessidades. Na sexta, vamos lançar a candidatura em Maceió”, destacou Carimbão.
O apoio do governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), é discutindo intensamente entre os candidatos do Palácio República dos Palmares. Carimbão, Rui Palmeira e Jerferson Morais travam uma batalha em busca desse objetivo. “Recebi de Vilela a confirmação de que terei a ajuda no que for necessário. Isso foi muito bom! Acredito que essa assistência será importante para nossa campanha”, revelou.
Em recente conversa com Campos, Carimbão disse que recebeu a confirmação de que sua campanha estrutural será financiada pelo seu partido. “Além desse apoio, o governador prometeu conversar com o Partido dos Trabalhadores e Partido Progressista. Recentemente, estivermos por mais de uma hora com o senador Benedito de Lira e o resultado foi uma excelente conversa. A campanha ganhará às ruas”, frisou, ressaltando que no encontro com Biu o tema foi à composição em torno do cargo de vice-prefeito.
Ainda segundo Carimbão, Eduardo Campos vai focar todo seu apoio político em duas cidades: Natal e Maceió. “O governador prometeu conversar com o prefeito de Maceió, Cícero Almeida. Sabemos que ele tem uma grande aprovação dos maceioenses. Seu apoio seria muito importante”, pontuou.
Com relação ao ex-governador Ronaldo Lessa, Carimbão se mostrou descrente na consolidação da candidatura do pedetista. “Tenho o sentimento que o Lessa não será o nome de consenso no chapão. Rosinha da Adefal se apresenta muito melhor nesse contexto atual”, colocou.