Para o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), o seu prazo de validade para decidir qual o candidato à sua sucessão pode ser vencido esta semana. Segundo ele, a tendência é ficar equidistante da eleição, para não cometer o erro que fez há dois anos quando decidiu apoiar o tucano Teotonio Vilela.
Almeida explicou no programa Cidada Aflita, apresentado por Canetinha, na TV Mar, que "não vai cometer o erro como fez com o governador quando o ajudou a se reeleger”. Disse que tem hoje 85% de aprovação do povo de Maceió, sendo, portanto, o gestor bem avaliado.
“Infelizmente, não estou sendo reconhecido pelas raposas políticas de Alagoas."
Se ficar fora do processo político, mesmo assim o prefeito vai tentar eleger uma bancada boa na Câmara Municipal. O prefeito chegou a propor ao apresentador Canetinha a indicação de seu nome para concorrer a uma das vagas da Câmara de Vereadores de Maceió, “porque precisamos de pessoas honestas e trabalhadoras como você”, reforçou.
Almeida aproveitou para cobrar um velho débito do governador Teotonio Vilela. Segundo ele, o município tem a receber mais de R$ 15 milhoes desde de 2011 e até hoje não foi pago esse repasse da saúde. Para o prefeito, esse dinheiro seria importante para investir mais na saúde pública.
Mais uma vez, ele tocou no assunto dos taturanas dizendo que não tem nada a ver com isso. “Passei apenas um ano e seis meses na Assembléia Legislativa, onde participei de duas reuniões da Mesa Diretora. Sou um homem livre de maracutaia”, disse Almeida, afirmando que seus adversários tentam lhe envolver para prejudicar sua imagem, “que é excelente perante a opinião pública”.
O prefeito deixou vazar, sem citar nome, que o seu candidato de preferência é o engenheiro Mosart Amaral, atual secretário municipal de infraestrutura. Caso Mosart fique fora da disputa como cabeça de chapa ou mesmo concorrendo a vice-prefeito, ele vai tirar o time de campo. A decisão vai ser tomada esta semana após uma nova rodada de conversa sobre o assunto.
Só não disse com quem estaria conversando.
acesse>twitter>@Bsoutomaior