Após evento das Cooperativas da Saúde, a Deputada Célia Rocha-PTB/AL participou de encontro com a Bancada Alagoana, na casa do Senador Benedito de Lira.


A reunião foi motivada devido às necessidades comuns da população alagoana. Temas prioritários como saúde, segurança e a seca no Nordeste, que já atinge vários municípios do estado motivaram ainda mais o coletivismo entre os Parlamentares.


“Apesar do coletivismo nunca ter deixado de existir entre nós, deputados e senadores de Alagoas, todos sabem que a cada ano uma nova demanda acontece, como por exemplo, os problemas causados pela seca e pelas enchentes deixando famílias desabrigadas, lavouras sem produção ou perdidas dependendo do acontecido. O que faremos será trabalhar mais próximos para tentar amenizar o mais rápido as situações nas quais não podemos prever. Forças da natureza”, disse Célia Rocha.


Inclusive, Célia já esteve no Ministério do Desenvolvimento Social-MDS e foi informada que o Governo Federal, está implantando mais um Programa, a “Bolsa Estiagem” que atingirá agricultores familiares do Nordeste e Norte de Minas Gerais. O valor destinado é de R$ 200 milhões e beneficiará 3 milhões de pessoas no semiárido.