Nepotismo entre Legislativo e Executivo em Anadia: Ai de ti, Anadia!

06/05/2012 14:08 - Kleverson Levy
Por Redação
Image

Desde o ano passado, com a morte do vereador Luiz Ferreira, o jogo de interesse político em Anadia tem sido superior aos últimos 10 anos. A prisão da ex-prefeita Sânia Tereza, além de ter causado um grande rebuliço na política local, também serviu de reação para Câmara Municipal de Vereadores.

A troca de favor entre Executivo e Legislativo mostrou (na reportagem da TV Pajuçara) que o nepotismo cruzado entre poderes estava dilapidando o dinheiro público. Na gestão do atual prefeito, José Augusto (PPS), familiares da maioria dos vereadores – hoje situação – ocupam cargos na Prefeitura.

Filhos, esposas, correligionários, amigos e demais pessoas ligadas aos parlamentares e, claro, que apoiam o prefeito “Zé Augusto”, desfrutam de bons cargos e salários no Executivo anadiaense.  Ainda na reportagem do jornalista Thiago Correia, da TV Pajuçara, ficou claro que a cassação da ex-prefeita Sânia (detida no presídio Santa Luzia) pelo legislativo foi um verdadeiro jogo de interesse da Câmara.

Ficou explícito que a saída definitiva dela – Sânia - valeu vários cargos na Prefeitura de Anadia. De acordo com uma fonte ligada ao grupo atual, Zé Augusto, “o prefeito que pouco fala e pouco manda”, teve que administrar na “rédea” dos parlamentares e distribuir os cargos para não ter problemas futuros, bem como, ficar até sem administrar o próprio mandato.

À época de Sânia, segundo informações colhidas pelo blog, a prefeita “fechou os cofres públicos” para os nobres vereadores e não partilhou cargos na gestão com alguns deles. No entanto, começou a ter atritos politicamente por não repartir o “pão” em Anadia.

A fonte ainda assegurou que boa parte dos vereadores apoiam sempre quem detém ou estar no PODER. (Será?) Portanto, há o jogo de interesse pessoal e benefício existente na cidade. O resultado: políticos que não trabalham em prol do povo e não se preocupam com os destinos da cidade. Eles comprovaram que apenas querem ser eleitos para desfrutar do dinheiro público.

Cabe agora o Ministério Público Estadual (MPE) investigar a fundo tudo que acontece na Câmara de Vereadores e na Prefeitura de Anadia. Os dois poderes estavam unidos para beneficiar aliados, parentes e amigos dos gestores. 

A Sânia foi cassada, o José Augusto assumiu e em nada mudou na cidade. O povo sofrido de Anadia precisa de uma grande mudança na política municipal. Em outubro, os destinos da cidade estão nas mãos dos anadienses. Serão quatro anos de mudança ou de sofrimento como tem sido nos últimos anos?

Os eleitores é quem decide o futuro da pequena Anadia. Por enquanto, é esperar que os órgãos competentes deem uma resposta a toda sociedade sobre o nepotismo cruzado entre os Poderes Legislativo e Executivo.

Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..