Nesta terça-feira (1º), acontece o encerramento da I Olimpíada do Reeducando Trabalhador, promovida pela Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap). A última etapa dos Jogos será realizada no Núcleo Ressocializador da Capital (NRC). A cerimônia tem início às 8h e vai contar com a presença do superintendente geral da Sgap, tenente-coronel Carlos Alberto Luna.

O evento será iniciado com a apresentação das equipes, entrada da Pira Olímpica e desfile dos competidores. Logo após, será entoado o Hino Nacional, acompanhado pela Banda da Polícia Militar de Alagoas, seguido do juramento dos atletas.

A Olimpíada é algo inédito na história do sistema prisional alagoano. As competições promovem atividades físicas que facilitam a reintegração social. Durante o evento, foram disputadas partidas de futebol de campo, dama, vôlei e pingo-bola – modalidade esportiva criada pelos reeducandos.

Os jogos tiveram início no dia 11 de fevereiro, no NRC. Outras três etapas eliminatórias foram realizadas com os reeducandos trabalhadores do sistema prisional. Os jogos passaram pelo Cyridião Durval e pelo Baldomero Cavalcanti e a etapa da Casa de Detenção de Maceió (CDM) foi realizada na última quarta-feira (25), no Núcleo Ressocializador.