Um homem suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de cargas na saída do Porto de Santos, no litoral paulista, foi preso na madrugada desta quinta-feira (26), em Cubatão, na Baixada Santista. A prisão aconteceu em um sítio onde as mercadorias eram armazenadas após o um roubo, nesta quarta-feira (25). Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperaram 426 televisões no local.

Segundo o departamento, a quadrilha intercepta os caminhões logo após a saída do porto, aproveitando quando os veículos param no semáforo. O grupo invade a cabine e mantém o motorista refém.

Carga interceptada
Após o roubo desta quarta, o motorista foi abandonado em um matagal no Rodoanel Mário Covas, na região de Mauá, no ABC. A carga foi descarregada no sítio que servia de depósito, na altura ao Km 56 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

O homem de 45 anos que foi detido no local afirmou aos policiais que ganharia R$ 10 mil para retirar a carga da propriedade. Ele não revelou qual seria o destino dos produtos. Além das televisões, a polícia aprendeu dois veículos no sítio, que eram utilizados durante os ataques.

O caminhão roubado foi localizado no Guarujá, também no litoral paulista. Os produtos interceptados devem ser devolvidos aos proprietários. Segundo o Deic, a polícia já conseguiu identificar outros dois integrantes da quadrilha, suspeitos de serem os responsáveis pelas abordagens aos motoristas.