No encerramento do 7º Seminário de Formação Continuada, realizado no Teatro Deodoro, foram ministradas as palestras “Educação integral e Currículo Escolar: o que se quer na formação dos alunos?”, por Cézar Nonato Candeias, e “O papel do gestor frente à gestão democrática”, por Sérgio Onofre.

O evento contou com a participação do secretário municipal de Educação, Arnóbio Cavalcante, do secretário-adjunto, Marcelo Nascimento, e do coordenador de Recursos Humanos, José Mario, além de representantes da Universidade Federal de Alagoas e colaboradores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo Cavalcante, para enfrentar a desigualdade social é preciso investir na educação, e os profissionais da educação são os grandes responsáveis por essa transformação. "O ativo que poderíamos dar as pessoas que estão na faixa de exclusão social é a educação, essa vai repercutir na melhoria de renda e na vida das pessoas", afirma ele.

A professora Bernadete Vanderlei, da Escola Natalina da Costa, relata que o seminário é uma oportunidade de os educadores trocarem experiências e discutirem o dia a dia de suas escolas. “Esse encontro permite expor nossas dificuldades e satisfações no trabalho da educação no município, além de contribuir para que os profissionais da educação tenham uma formação continuada”, afirma ela.

O 7º Seminário de Formação Continuada teve como tema “A Formação e Valorização Profissional na Construção do Currículo Escolar”, e seu objetivo foi investir na qualificação profissional, com uma proposta de formação continuada para todos os trabalhadores da educação pública.