Roteiro/AL tem projeto eleito entre os cinco melhores de Alagoas

25/04/2012 12:56 - Edmilson Teixeira
Por Redação
Image

O serviço de Saúde do município de Roteiro ganhou destaque na última semana em Maceió, com o projeto de intervenção titulado de: “Baixa identificação de sintomáticos respiratórios de tuberculose no ano de 2010”. O projeto foi eleito entre os cinco melhores do estado, depois de uma criteriosa avaliação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A premiação ocorreu na terça-feira, dia 17, no Centro de Convenções, quando do encerramento do Curso de Qualificação de Gestores da Atenção Primária à Saúde (CGAPS). O Objetivo deste curso, iniciado no ano passado, foi de capacitar gestores dos 102 municípios de Alagoas para atuar na coordenação das ações de saúde de seus respectivos territórios.
Do Município de Roteiro, participaram as coordenadoras de Atenção Primária à Saúde e Vigilância à Saúde, Priscylla Barbosa e Augusta Sarmento respectivamente. E foram elas que desenvolveram o projeto que alavancou o nome de Roteiro no contexto alagoano.
Alexandre Toledo, secretário de Estado da Saúde, participou do encerramento do evento, que teve exposição de banners de todos os projetos. Em seguida a apresentação oral dos cinco melhores projetos (incluindo Roteiro). Após apresentação, as coordenadoras de Roteiro foram parabenizadas e homenageadas com uma placa pela Coordenadora Estadual de Atenção Primária em Saúde, Myrna Pimentel.
O prefeito Fábio Jatobá ficou contente com a informação e revelou que não foi surpresa; até porque, segundo ele, todo um esforço tem sido feito de forma conjunta, no sentido de garantir o que há de melhor para Roteiro; sobretudo com a atuação de profissionais competentes que não medem esforços para vestir a camisa de trabalho.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..