A Polícia Civil ainda aguarda uma posição da Secretaria de Defesa Social (SDS) para saber qual delegacia irá conduzir a investigação sobre a morte da adolescente Carol Porto, ocorrida após a jovem sofrer um acidente no CLub Kart Alagoas, no dia 14 de abril.
A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com a Delegacia de Acidentes e foi informada de que o inquérito será aberto, mas ainda não há definição sobre qual DP será elaborada a peça policial. O caso poderá ser conduzido pela Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente, o 10° Distrito Policial ou até mesmo a Delegacia de Acidentes.
A morte de Carol no acidente
O que seria uma tarde de diversão acabou de forma trágica para uma jovem de apenas 12 anos. Carol Porto, que é filha de uma funcionária da prefeitura de Santa Luzia do Norte, sofreu um acidente no CLub Kart Alagoas, no dia 14 de abril, tendo um grave ferimento na cabeça. Apesar da luta pela vida, a adolescente não resistiu aos ferimentos e veio a falecer neste domingo.
O CadaMinuto apurou que na tarde do sábado (14), a jovem Carol Porto foi acompanhada dos irmãos, Gustavo e Felipe Porto, para o Club Kart Alagoas, que está instalado no estacionamento do estádio Nelson Peixoto Feijó, de propriedade do Corinthians Alagoano.
Durante a brincadeira, o que seria um choque casual se tornou numa verdadeira tragédia. Apesar de estar utilizando equipamentos de segurança imprescindíveis, o capacete se desprendeu e o cabelo de Carol ficou preso ao motor do Kart. Ela teve grande parte do couro cabeludo arrancado e um grave ferimento na cabeça.
Desde o dia do acidente, Carol Porto estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa de Misericórdia de Maceió e foi submetida a vários procedimentos cirúrgicos. O sepultamento aconteceu na manhã de segunda-feira (23), no cemitério Parque das Flores.