Servidores do quadro técnico do Hospital Sanatório paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (19), reivindicando salários atrasados. Os funcionários estão mobilizados em frente ao hospital para cobrar os salários referentes aos meses de fevereiro e março, além do vencimento das férias do ano passado.

De acordo com um funcionário, que preferiu não se identificar, um acordo com a direção do hospital foi feito e que os salários seriam pagos até ontem (18), o que não aconteceu.

“Esperamos até o vencimento do prazo, que expirou ontem. Ficou acordado que os salários de fevereiro seriam pagos e que se iniciaria o mês de março, o que eu não foi feito. Ontem no final da tarde, eles disseram que pagariam fevereiro no dia 27 de abril. Por isso, paralisamos as atividades”, disse o funcionário.

Ainda segundo o funcionário, eles foram ameaçados pela direção. “Estamos sendo ameaçados. Disseram que se não voltássemos ao trabalho, seríamos demitidos. Isso é um absurdo. Nós estamos querendo apenas que nossos direitos sejam garantidos”, frisou, mostrando ainda que já saiu um parecer do Ministério Público a favor dos servidores.

A reportagem do CadaMinuto foi ao hospital para tentar conversar com o diretor Antônio Cavalcante, porém, ele não estava presente.

Com a paralisação do corpo técnico do hospital – técnicos de enfermagem e laboratórios, pessoal de higienização e vigilantes – o atendimento ao público fica comprometido, já que apenas 30% dos serviços serão mantidos.