A falta de estrutura do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) parece não ter fim. Desta vez, o problema diz respeito aos aparelhos de telefone fixo do instituto que, na manhã desta quarta-feira (18), estão sem funcionar, deixando o serviço ainda mais precário.
O caso foi denunciado por funcionários do órgão público. Para tentar amenizar o problema, a solução encontrada foi deixar o celular funcional da direção na recepção, para que as ligações possam ser realizadas, não atrapalhando o serviço do IML. Além disto, os relatórios diários não estão sendo emitidos, já que foi constatado um problema na impressora.
Isso é apenas a ponta do iceberg, já que a situação do IML de Maceió é crítica e conhecida pela sociedade e Poder Executivo. Falta de equipamentos adequados para um simples exame de necropsia, deficiência no ar condicionado e interrupção constante no fornecimento de água ao prédio são algumas das reclamações de servidores e também da população.
Sobre a denúncia do problema telefônico, a assessoria de comunicação da Perícia Oficial de Alagoas informou que não existe nenhum problema quanto a situação dos telefones e impressora.