Agentes comemoram saída de superintendente da PF

18/04/2012 08:18 - Maceió
Por Redação
Image

Um dia após a mudança no comando da Polícia Federal, na qual o então superintendente, delegado Amaro Vieira foi substituído pelo paranaense Omar Gabriel Haj Mussi, o Sindicato dos Policiais Federais em Alagoas (Sinpofal) espera que mudanças radicais sejam feitas na administração da instituição.

De acordo com o presidente do Sinpofal, Tomé Cavalcante, durante a administração do superintendente Amaro Vieira houve uma falta de comunicação da administração geral com o servidor.

“O delegado Amaro Vieira desagradou em alguns pontos, principalmente porque centralizou decisões e faltou ouvir o servidor, até para o trabalho da Polícia Federal como um todo funcionasse com mais qualidade”, disse o servidor.

Representantes do sindicatos ainda afirmaram, que um dos pontos de maior discordância entre administração e servidores federais era a questão dos processos disciplinares, que aumentou de forma considerável.

“Analisar a falha de um servidor é normal, tem que ser feita mesmo, mas o número de processos disciplinares cresceu muito na última administração. Até certo ponto houve uma “superiorização”, alguns excessos no momento de analisar caso a caso”, afirmou Tomé.

Na manhã desta quarta-feira (18), os membros do sindicato participaram de um café da manhã no pátio da sede da PF em Jaraguá, numa espécie de celebração de que novidades positivas aconteçam na nova administração.

A nomeação do novo superintendente, Omar Gabriel Haj Mussi, foi publicada ontem e o delegado tem o prazo de 30 dias para se apresentar ao seu posto. Além do Sinpofal, outros sindicatos de servidores federais esperam se reunir com o novo superintendente para discutirem todas as necessidades das classes.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..