Livre após pagar fiança e ser liberado do sistema prisional, João Paulo Barboza, 30, que atropelou e mutilou o gari Pedro Bernardo da Silva Filho, 26, no último dia 26 de março, concedeu a primeira entrevista e deu novas versões sobre o caso que gerou grande repercussão. Entre as declarações, o acusado afirmou que um terceiro veículo provocou o acidente.

“Se eu disser que não bebi estarei mentindo. Peço desculpas a sociedade e principalmente ao Pedro (vítima), mas um terceiro carro, um Polo preto me atingiu por trás, forçando o choque contra o carro de lixo”, disse em entrevista ao telejornal “Pajuçara Manhã”.

O acusado falou também que tem sofrido por conta da situação do gari atropelado e tem medo de sair de casa por conta das ameaças e campanhas feitas nas redes sociais. “Estou com medo de sair de casa. Minha irmã sofreu ameaças indiretas, dizem que não vão fazer mal a ela, mas querem me pegar. Tudo que estou passando eu não desejo ao meu pior inimigo”, afirmou.

João Paulo Barboza pagou fiança na última semana e foi liberado do sistema prisional, onde ficou por dois dias. Sobre o futuro do gari, o acusado afirmou que irá arcar com todas as despesas.

“Não precisa de campanha na internet para ajudar. Eu arcarei com todas as despesas, já comprei colchão, capa e irei bancar os medicamentos e alimentação dele. Sei que isso mudou as nossas vidas, mas ele estando bem, eu estarei bem”, ressaltou.

O CASO

No último dia 26 de março, João Paulo Barboza que havia bebido, bateu no caminhão de lixo e feriu o gari Pedro Bernardo da Silva Filho, que ficou gravemente ferido, tendo uma perna amputada e a outra fraturada.

A vítima passou duas semanas em hospitais da capital alagoana, primeiro no Hospital Geral do Estado (HGE) e depois sendo transferido para o Hospital dos Usineiros onde realizou uma cirurgia na perna fraturada, fazendo uma raspagem e recebendo pinos.

O acusado João Paulo Barboza ficou sob custódia da Polícia Civil e na última semana foi transferido para o sistema penitenciário, mais precisamente na “Casa de Detenção – Cadeião”, onde ficou apenas dois dias, pagando fiança e sendo liberado.

A partir de agora, a vítima Pedro Bernardo irá recomeçar a sua vida com um tratamento intensivo para a recuperação da perna fraturada e também para o recolhimento de medicamentos e alimentação.

Já o acusado João Paulo Barboza aguarda a investigação do acidente em liberdade e será processado por crime doloso, quando se tem a intenção de matar, uma vez que estava embriagado no momento do acidente.