Por meio de sua conta no twitter, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Anselmo Brito se mostrou indignado com a matéria do Programa Fantástico da TV Globo que apontava a existência de 450 funcionários de prefeituras de Pernambuco que estão mortos, mas se tornaram funcionários públicos.

Anselmo postou um comentário durante a matéria “Parece que o serviço público é um manancial inesgotável desse tipo de matéria” e logo depois em outra mensagem lembrou que o levantamento foi feito pelo Tribunal de Contas de Pernambuco.

Logo após o conselheiro do TC-AL pediu ajuda da população alagoana para que casos semelhantes sejam denunciados caso existam em prefeituras alagoanas.

“O Tribunal de Contas de Alagoas também pode verificar a existência dos "FUNCIONÁRIOS FANTASMAS". Ajudem, denunciem, fiscalização social!” explicou ele.

Empossado em outubro do ano passado, o primeiro servidor concursado a assumir uma vaga de conselheiro da Corte de Contas de Alagoas, Anselmo Brito já havia usado outra Rede Social, no caso o Facebook, para divulgar a lista dos funcionários de seu gabinete.

No final da postagem, o conselheiro ainda teceu um comentário “Onde há recurso público não pode haver sigilo”