Ação social do Judiciário beneficia comunidade em Maceió

16/04/2012 22:15 - Maceió
Por Redação

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio do projeto Justiça Itinerante, promoveu, no último sábado, na faculdade Seune, mais um mutirão com ações sociais gratuitas. Foi disponibilizado à população expedições de carteiras de identidade e de trabalho, divórcios consensuais, registro de nascimento, casamento coletivo, além de atendimento odontológico através do apoio do Sesi.

“A realização de mutirões como esse é um ato de respeito ao próximo e à comunidade carente. Agradeço a presença de todos que contribuem para a realização dessas atividades”, discursou a vice-presidente, em exercício da presidência, desembargadora Nelma Torres Padilha, durante a cerimônia de abertura. O evento contou, ainda, com a presença dos desembargadores Alcides Gusmão da Silva e Edivaldo Bandeira Rios.

Para o magistrado André Gêda, coordenador-substituto do projeto Justiça Itinerante, o evento é de suma importância para a sociedade, uma vez que proporciona cidadania às pessoas e a garantia de seus direitos. Durante a manhã, os noivos deram entrada nos documentos de habilitação para a efetivação do matrimônio. Às 17h, o juiz John Silas da Silva realizou o casamento coletivo que uniu 101 casais no auditório da instituição.

A parceria entre o Judiciário alagoano e a faculdade proporcionou aos alunos de Direito a oportunidade de pôr em prática as teorias que aprendem nas salas de aula. “Acho ótimo poder auxiliar as pessoas, como ajudar a solucionar seus conflitos. Pretendo advogar e essas atividades nos dão experiência”, declarou Juline Verget Onorato, de 21 anos, aluna do 6º período.

300 anos do Poder Judiciário alagoano e 100 anos do TJ/AL

Na oportunidade, a desembargadora Nelma Torres Padilha registrou que, no dia 7 de maio deste ano, no auditório da Seune, o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo dará início ao ciclo de palestras sobre 300 anos do Poder Judiciário em Alagoas e o centenário do TJ/AL.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..