Procuramos um DJ alagoano para a batida dos oito anos da Mc Soffia.

15/04/2012 15:16 - Raízes da África
Por Arísia Barros

A menina Soffia Gomes da Rocha Gregório Correia tem 8 anos, nasceu em São Paulo,berço do hip hop brasileiro, e tem como uma das suas referências musicais Willow Smith, a filha do ator americano Will Smith.
Soffia é menina bonita dessas de cabelo black power que estuda no Projeto Ancora e tem inúmeros hobbies :andar de skate,fazer circo , cantar , dançar e capoeira . Bem nova já vem apreendendo o conceito da palavra identidade. Soffia é conhecida como MC Soffia.
Uma Mc menina considerada por muitos como o futuro do hip hop. Recentemente deu show, literalmente, no Programa da Eliana, no SBT, como também no Top Five Programa CQC, na TV Bandeirantes.
Foi a partir de uma oficina de Mcs no evento de Hip Hop para crianças chamado “O Futuro do Hip Hop”, projeto idealizado pela DJ Vivian Marques que a menina Soffia percebeu seu potencial de artista e a importância da música para transmitir mensagens de reflexão e reivindicação.
Aos 8 anos, MC Soffia tem 1 ano de carreira e já realizou vários shows em São Paulo. A pequena tem consciência da história negra e, é convidada especialíssima do Projeto Raízes de Áfricas para o XI Igbà- Seminário Afro-Alagoano: “O Estatuto da Igualdade Racial e as Possibilidades para o Exercício Legal das Políticas de Promoção para a Igualdade Racial, no Brasil”, que acontece de 15 a 17 de maio, em Maceió,Alagoas.
Como política de formação continuada, o XI Igbà- Seminário Afro-Alagoano celebra o 13 de maio- Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo e tem como objetivo socializar ,discutir,como dever do Estado, a aplicabilidade das bases jurídicas do Estatuto da Igualdade Racial, regulamentando a Constituição Federal ,com relação à proteção e promoção dos direitos constitucionais da população negra, potencializada em mais de 51, 2 % da população brasileira..
E antes que Soffia chegue procuramos  um DJ alagoano  para acompanhar a pequena colocando as batidas nas música interpretadas.
Quem se habilita?
Com certificação de 30 horas, o XI Igbà- Seminário Afro-Alagoano terá em sua programação: apresentações artísticas, VII Festival Alagoano das Palavras Pretas, rodas de conversas, palestras, debates, trocas de experiências com a participação de especialistas locais e nacionais.
A taxa do investimento é de R$ 10.00 ( dez reais)
Uma realização do Projeto Raízes de Áfricas, conta com o apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Secretaria de Estado, da Mulher da Cidadania e dos Direitos Humanos, Secretaria de Estado da Saúde.
Esse você não vai perder.
Vai???

Informações: (82) 8827-3656/3231-4201 e-mail: raízesdeafricas@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..