O prefeito de Maceió, Cícero Almeida, o presidente da Câmara Municipal da capital alagoana, Galba Novaes e o secretário de Infraestrutura de Maceió, Mozart Amaral assinaram, na noite dessa quarta-feira (11), as ordens de serviço para a pavimentação de 45 ruas do Tabuleiro dos Martins e do Tabuleiro Novo. As solenidades ocorreram em dois momentos distintos, nos referidos bairros e contaram com a participação maciça da população da região, das lideranças comunitárias, de parte do secretariado municipal e dos vereadores Francisco Holanda (PP) e Silvio Camelo (PV).

Ao todo, foram destinados para as obras de pavimentação e drenagem cerca de R$ 8 milhões, oriundos da devolução das sobras do duodécimo do Legislativo municipal, do ano passado. De acordo com o presidente da Câmara, este foi um dos melhores investimentos que a Casa de Mário Guimarães fez.

“Quando decidi devolver as sobras do duodécimo, entrei em contato com o nosso prefeito e pedi que ele investisse este montante na pavimentação do Tabuleiro. Este dinheiro poderia ter sido investido em melhorias tecnológicas da Câmara, mas eu achei mais justo beneficiar àqueles que nos deu a oportunidade de representá-los e, graças à sensibilidade do nosso prefeito, que foi o maior administrador que Maceió já teve, e ao admirável trabalho do secretário de Infraestrutura, hoje vejo o meu sonho e o sonho de centenas de famílias tornar-se realidade. Sem dúvidas, este foi o melhor investimento que o Parlamento municipal já fez” – disse Novaes.

O líder comunitário do tabuleiro, Genivan Lourenço dos Santos, mais conhecido com “Van da Feirinha”, agradeceu, em nome de toda a população, a parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo. “Esta parceria entre o vereador Galba Novaes, o Prefeito Cícero Almeida e o secretário Mozart Amaral, tem trazido muitas alegrias para Maceió. Lembro-me bem que em 2008 nós estávamos aqui, com o vereador ‘Galbinha’, e ele prometeu pavimentar estas ruas. Mais feliz do que vocês, que vão ser beneficiados com esta obra, estamos nós, que trabalhamos com ele e vemos o esforço incansável desta ilustre figura para levar dignidade à sociedade e cumprir com as promessas que foram feitas” – lembrou Van.

Em clima de despedida, o prefeito de Maceió agradeceu o carinho de todos e disse estar satisfeito com seus sete anos e meio de mandato. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal ressaltou que não irá descansar apenas porque sua administração está acabando e informou que irá trabalhar, ao lado de pessoas capacitadas e responsáveis, até o dia 1º de janeiro de 2013. “Um administrador inteligente é aquele que paga suas contas e vive bem sem roubar, assaltar ou fazer mal a ninguém. Esta é a visão deste prefeito, deste vereador e deste secretário que hoje estão aqui e é baseado nisto que eu continuarei realizando o sonho de muita gente. Gostaria de agradecer à Câmara, pois oitenta por cento do investimento desta obra provém do Legislativo municipal, e à Secretaria de Infraestrutura, por acompanhar meus passos e minhas idéias, sempre me surpreendendo nos resultados” – observou o prefeito.

Finalizando os discursos, o secretário Mozart Amaral lembrou o dia em que ele e o vereador Galba Novaes planejaram o asfaltamento do Tabuleiro. “Andamos por cada rua e eu pude sentir a emoção do vereador em cumprir uma promessa que fez à sua comunidade. Hoje, sentimos o calor humano dessa gente que confiou neste grande homem e sabe que tudo o que Galba Novaes faz é por amor” – concluiu Mozart.