Basta reparar nas convidadas do show de Alexandre Pires para sacar que ele continua dividido entre sua porção cantor romântico-popstar e a pagodeiro, com performances um tanto diferentes das que o fizeram famoso como homem de frente do grupo Só Pra Contrariar, entre 1993 e 2002. Xuxa, Sabrina Sato e Claudia Leitte foram convocadas para dividir os holofotes com Pires nesta noite de quarta-feira (11), em São Paulo.
A primeira a ser chamada para o palco foi Claudia Leitte, em “Minha solução”, que cita um “vírus da paixão” e pesa a mão nos elementos percussivos.
“Eu seria uma boba se não tivesse aceitado esse convite, esse homem é demais”, brincou Claudia Leitte, grávida de seu segundo filho, no fim de sua participação.
Ao final do dueto com Xuxa, o público começou a cantar a música "Lua de cristal", outra do repertório da apresentadora. "Eu não sou cantora. Na boa, eu tenho um presente de Deus que é trabalhar para crianças, para várias gerações. Aqui dentro estão um monte de baixinhos. Eu tenho respeito pelo meu neguinho cheiroso e por isso estou aqui para cantar", explicou Xuxa, que realmente não parava de cheirar Alexandre Pires.
Sem soltar a voz, a ex-BBB Sabrina Sato apenas dançou em “Eu vou pra cima”, música que tem Alexandre e seu irmão Fernando Pires nos vocais. Os dois também ficaram juntos no palco em um medley de canções do Só pra Contrariar, para comemorar os 25 anos do grupo. Os membros da banda tocaram a inédita "Recordações", somada aos hits "Domingo", "Outdoor", "Depois do prazer" e "Essa tal liberdade". Segundo Alexandre, após 11 anos de sua saída da banda, esta foi a primeira vez em que se reuniram em um show.
DVD diferente'
Lá pelo meio da gravação, o cantor deixou bem claro que este DVD é, nas palavras dele, "diferente". O registro não teria a mesma quantidade de "danças e explosões" de discos anteriores. "É mais intimista, mais musical", resumiu. Em 18 músicas, Pires de fato dança muito menos do que de costume.
Os requebrados e a movimentação pelo palco só dão as caras com mais força em "Pesadelo esquisito", sem dúvida a de acento mais latino da noite. Embora íntimo do cavaquinho e do violão, o cantor também toca baixo, em versão cheia de groove de "Preta pretinha", mais conhecida na interpretação dos Novos Baianos.
Outras participações do DVD são de Abadia Pires - mãe do cantor, que canta com ele "Sonhei e acordei" - e Mumuzinho, na candidata a hit "Maluca virada".