O bom filho à casa torna. De tanto se repetir na MTV, o ditado engordou uma lenda: a da "maldição da MTV". Dizem que os VJs que de lá saem não farão sucesso fora da emissora musical. A lista dos que voltaram ao canal, vítimas ou não da maldição, tem nomes como: Cazé, Mion, Thunderbird e agora, Daniella Cicarelli, 33.
Cria da MTV, a VJ deixou o canal em 2007, rumo à Band. Por lá ficou por dois anos, entre a geladeira e programas que não emplacaram em audiência.
"Propostas sempre apareceram, mas eu não queria estar na TV por estar", diz Daniella. "O projeto tem de me dar um brilho no olho."
Em 2010, ela saiu da Band. "Rede aberta é outro planeta. O negócio é audiência a qualquer preço. Eu não estava acostumada."
Longe da tela, começou sua vida de "ex-famosa", como ela mesma brinca. Seguiu praticando triátlon, casou-se e fez faculdade de direito.
"Não tenho essa coisa de ser famosa, de aparecer. Fui viver minha vida", diz ela. "Continuei fazendo trabalhos de mestre de cerimônias, porque os de modelos não davam mais, né", brinca. "Deprime olhar na fila e ver aquelas meninas de 13 anos [risos]. Vou falar: 'Me respeita que tenho idade para ser sua mãe!'".
A hora certa para se recolher veio do traquejo adquirido com a superexposição na época do casamento com o ex-jogador Ronaldo, em 2005. E também de um vídeo íntimo dela com um ex-namorado, em uma praia, que foi parar na internet, em 2006.
"Fiquei famosa com 21 anos. Passei minha juventude na frente das câmeras, exposta", diz ela. "Todos erram e acertam nessa idade. Só que meus erros e acertos todo mundo viu", continua. "Mas não tem jeito. Essas coisas a gente só aprende com a maturidade."