Polícia recaptura cinco adolescentes foragidos da Fundação Casa da zona leste

07/04/2012 08:55 - Brasil/Mundo
Por Redação

A Polícia Militar recapturou cinco dos 11 adolescentes que ainda estavam foragidos da unidade de Itaquera da Fundação Casa (Ex-Febem), na zona leste de São Paulo. Eles escaparam após uma rebelião no final da tarde de sexta-feira (6). O motim, começou por volta de 17h40 e dez funcionários foram feitos reféns pelos menores de idade.

Equipes do 39º Batalhão da PM, o helicóptero Águia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender o caso. Segundo a polícia, os jovens estavam armados com pedaços de cadeiras e vasos sanitários.

A rebelião foi controlada logo após a chegada da PM. Ao menos seis funcionários ficaram feridos, sendo dois com mais gravidades, pois receberam pauladas nas costas. Todos foram encaminhados ao pronto-socorro Santa Marcelina, segundo o Sitraemfa, sindicato da categoria.

No total, 14 jovens que conseguiram fugir durante o motim. Eles utilizaram uma "teresa" (corda feita com leçois), para deixar o prédio. A PM conseguiu recapturar três deles depois de receber uma denúncia por meio do telefone 190 dizendo que alguns adolescentes desconhecidos pularam o muro de uma residência, próxima da centro socioeducativo. Os moradores da casa nada sofreram.

A Unidade de Itaquera da Fundação Casa atualmente conta com cem adolescentes, mas tem capacidade para abrigar 150 internos. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, a Corregedoria instalará uma sindicância interna para apurar o motivo da rebelião.

Os adolescentes recapturados foram levados para um pronto-socorro da região para fazer exames de corpo de delito e depois seriam levados para a entidade.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..