Indicação do vice de Célia Rocha provoca crise no PMDB de Arapiraca

29/03/2012 12:41 - Roberto Gonçalves
Por Redação
Image

A escolha do pré-candidato a vice na chapa que será liderada pela deputada federal Célia Rocha (PTB) na sua disputa pela terceira vez, pelo comando do cofre da Prefeitura de Arapiraca está provocando uma crise interna no PMDB local.
Alguns dos nomes já especulados e divulgados que contam com a aprovação do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) não são da confiança da pré-candidata majoritária, problema que está provocando a crise no diretório local e deve perdurar até o final do mês de maio.
O presidente do diretório municipal do partido, ex-vereador e atual secretário municipal de Articulação Política, José de Macedo defende a indicação de um nome que seja de consenso dentro do partido e que tenha história de luta e, sobretudo coerência e fidelidade  ao PMDB.

Nomes cogitados

O nome do ex-vereador e advogado Mauricio Fernandes peemedebista histórico chegou a ser cogitado, no entanto, a ligação familiar de sua esposa com o ex-prefeito Severino Leão é o principal impedimento e tem a reprovação de Célia Rocha. A esposa de Maurício Fernandes é sobrinha de Severino Leão.
O coordenador do Plano Decenal, Paulo Sérgio Barbosa, tem a preferência do prefeito Luciano Barbosa e do senador Renan Calheiros, mas não é da simpatia de Célia Rocha, pelo fato da sua ligação familiar com o ex-prefeito Severino Leão. Paulo Sérgio é sobrinho do ex-prefeito e a deputada Célia Rocha tem forte ojeriza pela dupla ex-deputado estadual Demuriez Leão e o ex-prefeito Severino Leão.

Vereadores descartados

A bancada do PMDB na Câmara Municipal é formada pelos vereadores; Rogério Nezinho, Adalberto Saturnino, Gilvania Barros e João dos Santos. Dos quatro, quem tem maior chance de ser indicado é Rogério Nezinho, que teria o respaldo político da família e do irmão, o deputado estadual Ricardo Nezinho que se filiou ao PMDB a convite do senador Renan Calheiros antes pertencia as hostes do PTdoB.
Entre os peemedebistas recém filiados que tem o aval do prefeito Luciano Barbosa é o publicitário Yale Fernandes, na Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura desde o primeiro mandado de Célia Rocha, no entanto, existe forte rejeição dos peemedebistas históricos a sua indicação em razão de Yale ser primo da deputada federal Célia Rocha.

Ex-vereadora não consegue audiência com Luciano Barbosa

A crise interna entre peemedebistas é tão forte em Arapiraca que o prefeito Luciano Barbosa, subestima integrantes do próprio partido. Citando como exemplo a ex-vereador Maria Aparecida, no partido desde os velhos tempos do MDB. Aparecida não está conseguindo uma audiência com Luciano Barbosa faz é  tempo.
Com uma história de luta no PMDB, cinco mandatos de vereadora ex-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal vem sendo subestimada pelo senhor gestor, toda vez que tenta uma audiência com Luciano Barbosa em seu gabinete no Centro Administrativo recebe um NÃO, do chefe de gabinete Josivan Vital.
Maria Aparecida como Mãe, avó, brasileira e de tradicional Família merece todo o respeito dos arapiraquenses pela sua dedicação a causa pública ao longo dos últimos 40 anos na terra de Manoel André. No seu mandato, sempre realizou um trabalho assistencialista junto as suas bases na grande maioria formada por pessoas carentes.
Fundou o Clube de Mães, lutou pela implantação da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher e pela implantação do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. Maria Aparecida no exercício do seu mandato teve uma atuação destacada na defesa das causas sociais e sempre defendeu e ajudou as instituições filantrópicas a exemplo da Casa da Menina, instituição católica que integra o Lar de Nazaré dirigido pelo monsenhor Aldo de Melo Brandão.
Esse é o estilo Luciano Barbosa/ Célia Rocha de governar Arapiraca. Revezamento 4x4 a cada quatro anos. Prevalecem os interesses pessoais de cada um. Nem ao menos decisões judiciais são respeitadas. E o povo simplesmente serve de massa de manobra. Não existe espaço para novas lideranças, novas idéias. Viva Arapiraca.

 

 


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..