Bebida na Copa: Rui Palmeira diz que postura do governo foi “vacilante”

29/03/2012 09:19 - Geral
Por Redação
Image

O deputado federal Rui Palmeira criticou a liberação “genérica” da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014. De acordo com a Lei Geral da Copa aprovada nesta quarta-feira (28) na Câmara dos Deputados, a liberação de bebidas com teor alcoólico nos estádios deverá ser “negociada” entre a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e os estados que têm legislação que proíbe a venda de bebidas.

Com a aprovação do Projeto, o artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe a comercialização será suspenso. Segundo Rui Palmeira, a posição do governo foi “vacilante” ao remeter aos estados à decisão sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios que sediarão jogos da Copa. “Esta posição do governo é lamentável”, pontuou Rui Palmeira em audiência pública realizada com o ministro dos esportes Aldo Rebelo.

A possível liberação de bebida nos estádios contraria o Estatuto do Torcedor, que não permite a venda de bebida alcoólica nas arenas esportivas. Nacionalmente há forte movimento de diversos ministérios públicos, inclusive o MPF, na busca por vetar a comercialização de bebidas nos estádios brasileiros.

Reportagem da BBC indica que enquanto a Fifa pressionava a Câmara dos Deputados para permitir a venda de bebida alcoólica em estádios durante a Copa do Mundo de 2014, a Uefa – entidade que organiza a Eurocopa, a Liga dos Campeões da Europa e a Liga Europa – seguiu direção contrária e proibiu a venda de bebida com álcool em seus jogos no Velho Continente.

acesse>twitter>@Bsoutomaior




 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..