A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) deu inicio – na manhã desta segunda-feira (26) – a uma operação que visa combater irregularidades em mais de 153 mil veículos espalhados em todo estado. No primeiro momento, a operação será realizada na capital e, posteriormente, atingirá outros municípios.

A Polícia Militar e o Detran participarão desses primeiros quinze dias de ação em Maceió. “Fizemos um estudo detalhado das regiões que apresentam os maiores índices de inadimplência. Na manhã de hoje, estaremos nos bairros da Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara. Apenas nessa parte da orla, mais de 5000 mil veículos estão irregulares”, informou Antônio Monteiro, coordenador de segurança de trânsito do Detran.

O coordenador explicou também que a fiscalização não é nenhuma ‘caça às bruxas’ e os condutores flagrados poderão regularizar a situação no local. “Se o motorista apresentar a guia pendente devidamente paga, o veículo será liberado. É bem simples. Tudo acontece dentro da legalidade”, assegurou Monteiro.

Ao final de quinze dias, Detran, Sefaz e Polícia Militar farão uma análise dos resultados obtidos. “De posse disto, veremos qual foi o verdadeiro saldo. Tudo indica que será mais que positivo”, ponderou o coordenador do Detran.

O empresário José Marcos foi parado na fiscalização e afirmou que o Estado tem, por obrigação, de combater os devedores. “É mais do que natural que o cidadão pague seus impostos, portanto, vejo essa ação com bons olhos. Pode me parar 200 vezes que não irei reclamar. Arco com todos os meus impostos como manda a lei”, pontuou.